Item adicionado ao orçamento


Máscaras / Respiradores para Salas de Reuso

Gostou? compartilhe!

Máscaras / Respiradores para Salas de Reuso.

Tem-se tradicionalmente usado Máscaras Descartáveis para profissionais que atuam em Salas de Reuso, comumente conhecidas como os modelos PFF2, impregnadas com Carvão Ativado.

Existe no mercado os modelos PFF2 para proteção contra Vapores Orgânicos, Gases Ácidos ou a combinação dos dois,  particulados.

No entanto, essas Máscaras Descartáveis NÃO são apropriadas para o uso em Salas de Reuso, em Clinicas de Hemodiálises especificamente.

– O que é PFF2-Carvão?

São respiradores PFF2, que possuem a mesma eficiência mínima de 94%, porém dotados de uma manta de carvão ativo que auxilia no alívio de odores incômodos provenientes de certos vapores orgânicos em concentração até o nível de ação (metade do limite de exposição ocupacional – LT ou T.L.V).

É importante ressaltar que o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, conforme comunicado XXI emitido em 17/05/2013, não mais atestará respiradores que possuam qualquer indicação para vapores orgânicos (VO), ou seja, nos Certificado de Aprovação destes produtos não haverá nenhuma menção referente a vapores orgânicos ou até mesmo odores de vapores orgânicos.

Estes respiradores não são indicados para proteção contra vapores orgânicos.

 

PFF2(S)

mpitemporario.com.br/projetos/protmed.com.br

É indicada para proteção das vias respiratórias contra poeiras e névoas não oleosas, que não emitam gases e/ou vapores; fumos metálicos ou plásticos; sílica, fibras têxteis, cimento refinado (Portland®); minério de ferro, minério de carvão, minério de alumínio, sabão em pó, talco, cal, soda cáustica, poeiras vegetais (como trigo, arroz, milho, bagaço de cana, etc.); poeiras de aviário contendo restos de ração, fezes, plumas e penas de aves; poeiras de lixamento e esmerilhamento, névoas de ácido sulfúrico (com óculos de proteção adequado), dentre outros. Recomendada, ainda, para redução da exposição ocupacional a aerossóis contendo agentes biológicos potencialmente patogênicos. Deve ser usada mediante o conhecimento e aprovação das áreas de higiene, segurança e medicina do trabalho e/ou responsável pela empresa.

Não utilizar: Para proteção contra amianto (asbesto) e não é recomendada para uso hospitalar em procedimentos médicos ou odontológicos.

 

LIMITAÇÕES DE USO GERAL (Todos os modelos de PFF)

Não utilizar: Para proteção contra gases e/ou vapores, pintura com aplicação por spray, jateamento de areia ou em atmosferas com névoas oleosas. Em atmosferas com concentração (em volume) de oxigênio abaixo de 18%, em ambientes fechados e sem ventilação, tais como: câmaras, tanques, silos e tubulações ou onde a concentração de oxigênio pode ser menor que 19,5% em volume ou acima de 23%. Em atmosferas explosivas. Quando a concentração do contaminante ultrapassar os valores I.P.V.S. (Imediatamente Perigoso à Vida e à Saúde)

 

– Máscaras de Proteção Descartáveis:
As máscaras de proteção descartáveis são destinadas à proteção do trabalhador contra inalação de partículas diversas, assim como de baixas concentrações de gases e/ou vapores orgânicos.

– Máscaras de Proteção Semi facial Reutilizáveis:
As máscaras de proteção semi faciais cobrem a região do nariz e da boca dos trabalhadores. Sua composição é feita por uma peça de borracha, silicone ou outro elastômero, e a purificação do ar se dá por meio da colocação de filtros e/ou cartuchos específicos para partículas, gases e/ou vapores.

Em situações com grande concentração de Vapores Orgânicos e Gases Ácidos , as máscaras montadas com cartucho são as mais indicadas. Esses modelos possuem maior nível de isolamento contra estes agentes.

Portanto, sugerimos o uso apenas de Respiradores com cartuchos específicos para essa atividade, uma vez que apresentam melhor eficácia na proteção dos usuários que trabalham em Salas de Reuso.

Apresentamos a seguir nossas opções de Respiradores .


Respirador Semi Facial com 2 filtros – VO/GA

 

mpitemporario.com.br/projetos/protmed.com.br

MRA1202 – O Respirador Semi Facial MRA1202 opera com dois filtros VO/GA. O corpo do respirador é moldado em elastômero sintético atóxico, ultra macio, com bordas internas almofadadas, proporcionando uma perfeita vedação aos diferentes tipos de rosto de usuários. A aranha frontal de fixação, o conector para filtro, as válvulas e os cartuchos são fabricados em plástico resistente ao calor. Proporciona fixação à face em quatro pontos, através de tirantes elásticos móveis com regulagem de pressão proporcionada pela fácil variação de comprimento, através de passadores em plástico resistente.

Possui duas válvulas de inalação e uma de exalação.

 

 

 

 

 


Respirador Semi Facial com filtro com 1 filtro – VO/GA

mpitemporario.com.br/projetos/protmed.com.br

MRA1201 – O Respirador Semi Facial MRA1201 com filtro opera com um único filtro VO/GA.

O corpo do respirador é moldado em elastômero sintético atóxico, ultra macio, com bordas internas almofadadas, proporcionando uma perfeita vedação aos diferentes tipos de rosto de usuários. Possui uma válvula de inalação e duas de exalação.

A aranha frontal de fixação, o conector para filtro, as válvulas e os cartuchos são fabricados em plástico resistente ao calor.

Proporciona fixação à face em quatro pontos, através de tirantes elásticos móveis com regulagem de pressão proporcionada pela fácil variação de comprimento, através de passadores em plástico resistente.

 


Respirador 1/4 Facial VO/GA

mpitemporario.com.br/projetos/protmed.com.br

 

O Respirador ¼ Facial MRA1203 opera com 02 Filtros VO/GA. O corpo do respirador é moldado em elastômero sintético atóxico, ultra macio, com bordas internas almofadadas, proporcionando uma perfeita vedação aos diferentes tipos de rosto de usuários.

Possui duas válvulas de inalação e uma de exalação. A aranha frontal de fixação, o conector para filtro, as válvulas e os cartuchos são fabricados em plástico resistente ao calor.

Proporciona fixação à face em quatro pontos, através de tirantes elásticos móveis com regulagem de pressão proporcionada pela fácil variação de comprimento, através de passadores em plástico resistente.

 


Qual é a diferença entre Respirador  ¼ Facial e Semi – Facial ?

A única diferença encontra-se no tamanho dos mesmos. Como o próprio nome diz, Semi-Facial cobre quase a metade da face do usuário, desde logo abaixo dos olhos até a parte de baixo do queixo, usualmente utilizados por pessoas do sexo masculino, cuja face é normalmente maior que o feminino.

No caso do tamanho ¼ facial, é ligeiramente menor, mais usual em pessoas do sexo feminino em função do tamanho do rosto.

No entanto, a eficiência dos Respiradores são as mesmas em ambos os modelos, ressaltando que os filtros VO/GA são os mesmos para toda linha.

– Filtro FRA1201 VO/GA : Os filtros para Reposição FRA1201, são os mesmos para os todos os modelos de Respiradores Linha MRA.

– Todos os Produtos são Certificados pelo MTE e possuem Certificado de Aprovação- CA.

 



Gostou? compartilhe!